LANÇADA Cartilha para Jornalistas ameaçados em espaços virtuais

A cartilha lançada na tarde desta quarta-feira, 27, pela Abraji traz orientações de como e a quem um jornalista deve recorrer, caso esteja sofrendo ameaças em espaços virtuais.


O projeto surge após inúmeras denúncias de agressões contra os profissionais, em diversas regiões do Brasil, com graves ameaças à liberdade de expressão e de imprensa.


A cartilha foi lançada após o webinar realizado, também nesta quarta, 27, com participação dos ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso; do Procurador Geral da República, Antônio Augusto Aras; do presidente do Conselho Nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; da jornalista,  Patricia Campos Mello, vítima de casos recentes de agressão;  do presidente da Abraji, Marcelo Träsel, entre outros. Eles discutiram sobre a liberdade de imprensa.


A iniciativa da cartilha nasce de uma parceria entre Abraji e o CFOAB e visa orientar os membros da imprensa a buscar proteção judicial, além da possibilidade de levar a causa ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas.


Clique AQUI para baixar o PDF da cartilha.


#Direitodigital #OAB #Abraji #Ameaçaajornalistas #Liberdadedeexpressão #Liberdadedeimprensa

5 visualizações

NOSSOS CONTATOS

(93) 99134-6029

(93) 99215-1756

albanira.advocacia@gmail.com 

WHATSA.png

​​​​© 2020 por @_jose_ygor

  • Facebook ícone social
  • Instagram